Sê Bem Vindo!!!!

Querid@ Visitante, é um grande prazer tê-lo conosco nesta página! Navegue e se sinta em "Dois Mundos"...

Esse espaço será reservado à troca de "figurinhas", conhecimentos e interação da prática pedagógica. Nosso objetivo é ampliar a visão do visitante para os "Dois Mundos e Duas Línguas" aos quais nós professores vivenciamos diariamente!

Entrevistas, Vídeos Educativos, Acervo Fotográfico, Atividades Educativas Bilíngues e Literatura Infantil, farão parte do nosso arquivo.

Seja você um “downloader” de nossas atividades. Seja você um Agente Cultural! Faça a diferença!

INÍCIO


"A leitura faz parte do mundo! Quem lê conhece mais... para quem vive no mundo Surdo é preciso ler, compreender, estudar, pesquisar, e mais do que nunca, colocar em prática tudo o que absorve."
(Reginaldo Silva)

"Por meio da dependência recíproca entre o pensamento e a palavra, evidencia-se de maneira clara que as línguas não são meios para se representar a verdade já conhecida, mas sim para descobrir a verdade que não se conhecia previamente. Sua dessemelhança não é a de sons e sinais, mas uma dessemelhança das próprias visões de mundo. Aqui se encontra o motivo e o último objetivo de toda pesquisa linguística. A soma do que é cognoscível fica, como um campo a ser trabalhado pelo espírito humano, num ponto médio entre todas as línguas, e independente dela". 
(Wilhelm von Humboldt)

"A educação, ainda que esteja saindo do domínio do oralismo, tem que desaprender um grande número de preconceitos, entre eles, o de querer "fazer o surdo um ouvinte". 
(Gladis Perlin, in Skliar 2010, pág. 72 - A Surdez)

"O que importa a surdez do ouvido quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente".
(Victor Hugo)












Prepare-se, programe-se! Em Julho acontecerá na cidade do Rio de Janeiro - Brasil - o II ENCONTRO LATINO AMERICANO DE TRADUTORES INTÉRPRETES E GUIAINTÉRPRETES DE LÍNGUA DE SINAIS. Em breve abriremos as inscrições que serão limitadas! DIVULGUE!

Congress of Sign Language Interpreters from Latin America in Rio de Janeiro (Brazil) 17th to 21st of July. In few days, more information.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sê bem vindo ao nosso Blog! Viaje nos "Dois Mundos" deixe seu comentário!!!.

Apreciamos a sua expressão de Educador!

Alfabeto Manual

Alfabeto Manual
É um recurso utilizado para soletrar nomes de pessoas, ruas, objetos ou palavras que ainda não possuam sinais.